* Jogo, Brinquedo, Brincadeira e a Educação. (Tizuko Morchida Kishimoto org.)
* Brinquedoteca Jogos, brinquedos e brincadeiras (Natividade Pereira)
AMIGAS
Há 16 anos
erces de uma adolescência mais tranquila ao criar condições de expressão e comunicação dos próprios sentimentos e visão de mundo. (OLIVEIRA, 2000, p. 8)
o grupo de forma agradável e prazerosa, livre do formalismo das escolas ou instituições. É um espaço onde tudo convida a esplorar, sentir e experimentar. Na brinquedoteca, brincadeira é coisa séria.
É um local onde as crianças podem estudar brincando, aprender criando, cantar se expressando, ouvir meditando e contar histórias se divertindo, decobrindo...É um lugar para ser feliz, em que o direito de brincar está garantido. É um espaço alternativo no qual a criança tem acesso a diferentes jogos, sem precisar comprá-los, e pode brincar livremente. É espaço mágico, de fantasias. É um sonho real. É um laboratório onde a criatividade se transforma em aprendizagem. É um local destinado a brincadeiras, à expressão da linguagem infantil, ao pleno desenvolvimento da criança, ao encontro e à socialização, ao trabalho em equipe e à confecção e restauração de brinquedos. (Fonte: Pereira, 2004)
Brincar é gostar de viver. É bom e importante para o desenvolvimento motor, afetivo, social e psíquico da criança.